O Teatro Municipal Baltazar Dias divulgou a sua programação para o mês de Novembro, que inclui, a 3 e 4, a apresentação da peça ‘Soprou Vento Leste’, de Lília Bernardes, pela Associação de Professores da Madeira, às 21h30 do primeiro dia e às 18h e 21h30 do segundo; o Madeira PianoFest, promovido pela Associação dos Amigos do Conservatório de Música da Madeira (AACMM), que trará ao Funchal pianistas consagrados, como Pascal Rogé e Ami Akuno Rogé, Galina e Irina Chistiakova, Carles Lama e Sofia Cabruja, Danae e Kiveloi Dorken e Artur Pizarro e Rinaldo Zhok, entre os dias 5 e 13. Este, sem dúvida, um dos mais importantes eventos musicais e culturais de Novembro.
No dia 10, haverá ainda uma conferência da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Funchal, que contará com a participação do conhecido docente universitário e médico Daniel Sampaio. A conferência decorre entre as 9 e as 17h30.
Para dia 11 está previsto um espectáculo do ‘Genesis Piano Project’, às 21h30, e entre os dias 11 e 27 do próximo mês, uma exposição dedicada ao compositor madeirense João Victor Costa, intitulada ‘Victor Costa, um Legado Musical”. A inauguração oficial será a 10 de Novembro às 14 horas. No dia 23, haverá, às 21h30, um evento de homenagem a este compositor e maestro de coros.
Já de 18 a 20, será apresentado o espectáculo ‘Dez Mil Seres’, do grupo inclusivo “Dançando com a Diferença”. No primeiro dia de apresentações os espectáculos serão às 10 e 15 horas, no segundo às 21h30 e no terceiro às 18 horas.
Finalmente, a peça ‘Agravados’, da Contigo Teatro, será exibida entre os dias 24 e 27 de Novembro. A 24 e 26, será às 21h30; a 25, às 11h, 15h e 21h30; e a 27, às 18 horas.
Há ainda visitas guiadas ao Teatro às 10 horas, nas terças-feiras.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







