A JPP emitiu um comunicado, no qual, justifica as notícias sobre demissões nos executivos da JPP. O Funchal Notícias publica o documento na integra que vem assinado pelo secretário-geral da JPP, Élvio Sousa,
“Considerando os assuntos que têm vindo a público sobre as demissões nos executivos do JPP, e em resposta à notícia divulgada no Funchal Notícias, este domingo, 23 de outubro, com o título CDS-PP questiona pela “onda” de demissões agora na Camacha e Santa Cruz, o JPP tem a considerar:
1 – É verdade que tem havido renúncias e demissões nos órgãos deliberativos das freguesias e na assembleia municipal geridas pelo JPP, como também continua a haver e haverá outros casos, no sistema democrático do poder local. Relembre-se, a título de exemplo, as renúncias do PSD na atual Assembleia Municipal de Santa Cruz.
2 – Essas renúncias surgem por uma diversidade de razões: pessoais e interinas da vida de cada força política que apoiou o JPP, enquanto grupo de cidadãos eleitores nas autárquicas de 2013.
3- Depressa se entende que o grosso das renúncias conhecidas – excetuando na Camacha, que respeita às razões do foro privado de cada cidadão – se devem ao seguinte: às constantes pressões sobre os cidadãos, que foram inicialmente indicados por outras forças políticas partidárias no apoio ao JPP, e que após a inscrição como partido, se demarcaram do grupo. Uma situação que é perfeitamente compreensível.
4 – Do mesmo modo se compreende que a estratégia de coligações ou de uniões é um caminho do qual o JPP se vai distanciar futuramente, evitando-se, em situações várias, que os cidadãos sejam permanentemente maniatados por partidos políticos tradicionais, que dão primazia aos jogos de poder, em detrimento do serviço público”.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





