Vitória da lista “A” elege Francisco Maria presidente da comissão de finalistas do Liceu

 

  frn-lista-aA disputa eleitoral esteve ao rubro mas a vitória foi conquistada pela Lista A. Francisco Maria Pereira convenceu e é o novo presidente da Comissão de Finalistas da Escola Secundária de Jaime Moniz com 326 votos. A festa faz-se em tons de vermelho e branco.

De um universo de 766 inscritos, votaram 549 estudantes, 71,7%, que preferiram confiar o seu voto no “Maria”. Já a candidata da lista B, Sofia Araújo, obteve 220 votos. Registaram-se 3 nulos e nenhum branco.

franc-e-jorge
Os candidatos das listas A e B trocam de camisola, apurados os resultados. Jorge Moreira de Sousa sublinhou a participação cívica dos estudantes.

A votação decorreu sem incidentes e com grande civismo. Apurados os resultados, o fair play prevaleceu entre ambas as candidaturas com os líderes a trocarem de camisola para expressar a camaradagem entre os estudantes. A partir de agora, o caminho é comum rumo à preparação da viagem de finalistas a Punta Umbria.

Perante a vitória, com 59,4% dos votos, Francisco Maria Pereira declarou que, “de hoje em diante, eu não tenho lista. O Liceu é só um, rumo ao melhor ano”.

A líder da lista vencida, Sofia Araújo, afirmou: “Para além de uma competição, foi um processo de crescimento e uma aprendizagem que será crucial para o resto da vida daqueles que apoiaram a lista B”.

fran1Jorge Moreira de Sousa congratulou o vencedor, bem como a participação de Sofia Araújo. O presidente do Conselho Executivo salientou a forma cívica como estas eleições decorreram, bem como o sentido de elevação que ambas as listas tiveram durante a campanha e a votação. Um acontecimento que marcou a Escola ao longo desta semana, mas cuja organização foi preparada, com a Direção Executiva a promover um debate com os estudantes para apresentação dos candidatos e das respetivas propostas.