Novo site VisitFunchal apresentado ao lado dos turistas

cafofo2
Fotos CMF

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Paulo Cafôfo, apresentou esta manhã, no Hall de entrada dos Paços do Concelho, o novo site de Turismo da Autarquia, sob o domínio “VisitFunchal”, ao lado de vários turistas que divergiram das habituais visitas guiadas ao edifício para experimentarem o novo endereço.

Depois da aplicação para dispositivos móveis JiTT.travel, do Funchal Card e de um novo posto turístico municipal, foi agora a vez de lançar a última grande novidade da Semana do Turismo do Funchal 2016.

Paulo Cafôfo falou num “domínio forte e reconhecível em muitas cidades europeias, que congrega informação detalhada e uma vasta galeria de fotos sobre o que de melhor há para conhecer no Funchal.”

O Presidente explicou que o que site se divide “em três grandes categorias, que são as descobertas, as experiências e o planeamento”, mostrando-se confiante “de que os turistas vão seguir os nossos conselhos, mas que também os madeirenses terão curiosidade em saber mais sobre a sua capital e respetivos segredos.”

cafofo1O novo site de Turismo do Funchal (www.visitfunchal.pt) foi desenvolvido pela autarquia e estará disponível em português e inglês.

É um projeto inédito, que vem, pela primeira vez, reunir no mesmo espaço digital informações sobre os locais mais emblemáticos e relevantes da cidade do Funchal, incluindo factos históricos, horário, localização e preço.

Tal como apresentou Paulo Cafôfo, “Descobrir”, “Experimentar” e “Planear” serão as principais categorias que os visitantes poderão encontrar.

Em “Descobrir”, estes poderão conhecer a História da cidade e ainda os diferentes museus, monumentos, miradouros, parques, jardins e igrejas a explorar. A categoria “Experimentar” revela, por sua vez, os principais meios que podem ser utilizados para percorrer a cidade, os espaços e atividades de aventura e natureza, tanto em terra como em água, os espaços de animação noturna, os principais eventos anuais e o melhor da gastronomia local.

Por fim, em “Planear”, os turistas que queiram visitar o Funchal poderão preparar da melhor forma possível a viagem, através de informações detalhadas sobre como chegar, quais os meios de transporte a utilizar e que alojamento encontrarão disponíveis.

Paulo Cafôfo também enalteceu que “o VisitFunchal disponibiliza, ainda, uma secção especificamente criada para o turismo acessível, que é uma das chaves do plano estratégico do município.”

As praias, ruas e transportes acessíveis constam do site, bem como um mapa que especifica os melhores caminhos a percorrer para pessoas com mobilidade reduzida.

Destacam-se, por fim, a criação de dois roteiros, um para três e outro para cinco dias, intitulados “Essencial Funchal” e “Funchal, Experiências Únicas”, desenhados com o intuito de proporcionar aos turistas experiências mais autênticas e levá-los a espaços particularmente genuínos da cidade.