Secretaria divulga programa regional da ‘Extreme Sailing Series’

sailA Madeira prepara-se para receber, pela primeira vez, entre 22 e 25 de setembro, aquele que é considerado como um dos três maiores eventos de vela, a nível internacional, a par e passo com a ‘Volvo Ocean Race’ e a ‘America’s Cup’: a ‘Extreme Sailing Series’.

Segundo a Secretaria Regional do Economia, Turismo e Cultua, “trata-se de uma oportunidade única de afirmação, há muito desejada, que se concretiza a favor de uma Região que, sendo já conhecida pela prática dos desportos náuticos, ao longo de todo o ano, ganha agora um novo destaque mundial ao ser a anfitriã da sexta etapa deste circuito e ao contar, no desenvolvimento desta prova, com a participação ativa da equipa Sail Portugal -Visit Madeira.

Há três momentos deste evento:

-Apresentação da Equipa: No dia 16 de Setembro, pelas 18.00 horas, o Centro Náutico de São Lazaro será palco da apresentação oficial da Equipa Portuguesa Sail Portugal–Visit Madeira.

Jantar informal, a 16 de Setembro, que visa juntar a equipa que representa Portugal nesta competição e os jornalistas da Região.

-Atividades no mar do Porto Santo: O dia 17 de Setembro será passado no Porto Santo juntamente com a Equipa Portuguesa, que se desloca a esta ilha para experienciar algumas atividades no mar, aproveitando a oportunidade para associar a imagem do Porto Santo a esta passagem inédita de uma prova, desta dimensão, pela Madeira.

-Media day a 22 de Setembro: O dia 22 será reservado à comunicação social, sendo que os jornalistas terão a oportunidade de passear de barco e experienciar todas as atividades previstas, em conjunto com a Equipa Portuguesa.