Diogo Goes realiza exposições no Museu Henrique e Francisco Franco e na CMF

exposição

A Câmara Municipal do Funchal vai apoiar, através do Departamento de Economia e Cultura, o Ciclo Objectos Partilhados, do artista plástico funchalense Diogo Goes, que principia no início de Setembro. Trata-se de um ciclo de exposições interpretativas da obra do pintor Henrique Franco, cujo Museu é tutelado pelo Município, e estará dividido em vários momentos, informa a CMF.

O primeiro é a mostra “Pinturas Francas sobre o retrato”, que estará patente na Sala de Exposições Temporárias do Museu Henrique e Francisco Franco, de 2 de Setembro a 21 de Outubro. Esta juntará aos trabalhos de Diogo Goes – cerca de três dezenas de objectos-pintura pequenos e médios -, trabalhos de dois artistas plásticos convidados, Agostinho Santos e António Franchini.

O segundo momento de exposição terá lugar entre 16 e 30 de Setembro e consiste no desenvolvimento ao vivo de uma escultura de grandes dimensões, mais especificamente, uma galinha gigante, que será preenchida, no decurso da própria exposição, com milhares de pipocas, por parte de crianças de centros comunitários e escolas do Funchal. A escultura ficará exposta no Hall de entrada dos Paços do Concelho.

Diogo Goes, natural do Funchal, já realizou 48 exposições individuais, tendo integrado mais de 120 exposições colectivas em todo o país e no estrangeiro. Além da página Ciclo Objectos Partilhados, todos os interessados poderão acompanhar o desenvolvimento do projecto no blogue http://objectospartilhados.blogspot.pt/.