Encontro de folclore amanhã no Porto Santo

porto santoAmanhã, dia 20 de agosto, (sábado) a Junta de Freguesia do Porto Santo organiza o tradicional e anual Encontro de Folclore, na Praça do Barqueiro, edição 2016.

Trata-se do XIV encontro de folclore do Porto Santo e III Internacional.

O evento conta com uma missa solene pelas 20:00, na Igreja da Piedade, antecedida por uma receção no Salão Nobre da Assembleia Municipal do Porto Santo.

Segue-se um desfile até à Praça do Barqueiro, onde atuam diversos grupos, a saber: O Grupo de Folclore do Porto Santo, o Rancho Folclórico de Fonte Boa (Esposende), Grupo Folclórico da ACR Conde (Guimarães), Groupe d´art et traditions populaires Les Biroussans Folklore Couserannais (França) e Folk Dance Ensemble Danaj (República Checa).

Todos estes grupos apresentarão as suas danças em palco, proporcionando um serão agradável aos porto-santenses e a todos os que desfrutam de alguns dias de férias, na ilha dourada.

De acordo com Idalino Vasconcelos, este evento “é um projeto singular de preservação das nossas tradições, das nossas raízes e da nossa cultura, pelo que importa continuar a apostar neste projeto cultural de dimensão internacional.”

A Junta de Freguesia do Porto Santo convida toda a população a assistir a este evento, no sábado, bem como assistir novamente, à atuação do Grupo Folclórico da ACR Conde (Guimarães), no 22 de agosto, (segunda) pelas 21:30, e à atuação de Folk Dance Ensemble Danaj (República Checa), no 23 de agosto, (terça) pelas 21:30.