Rali obriga a alterações de trânsito

Rali
Carregue na foto para poder ver as alterações.

Esteja atenta porque, nos próximos dias, a sua rotina de casa para o trabalho pode ter que sofrer alterações.

A Câmara do Funchal já publicou um edital dando conta das alterações de circulação, a pé e de carro, designadamente na baixa do Funchal.

A 57.º edição do Rali Vinho Madeira implicará interromper e condicionar o trânsito em vários arruamentos, bem como proibir o estacionamento em algumas zonas.

A partir de hoje, por exemplo, haverá condicionamento da Estrada Florestal do Chão da Lagoa entre as 10h00 e as 18h00 para reconhecimento deste troço por parte dos pilotos.

A super especial da Avenida do Mar obrigará a muitas mudanças.

No dia 3 de agosto, quarta-feira, decorrerão, no arruamento interior do Tecnopolo, as verificações documentais e técnicas aos concorrentes, entre as 16h30 e as 21h30. Mais tarde, terá lugar a prova de reconhecimento na Av. Sá Carneiro e Av. do Mar e das Comunidades Madeirenses, pelo que o estacionamento estará proibido nestes arruamentos entre as 18h e as 22h, sendo os mesmos encerrados ao trânsito até às 22h30.

No dia 4 de agosto, quinta-feira, realizar-se-á a cerimónia de partida, na Av.ª Arriaga, seguida da 1ª PEC na Av.ª do Mar, pelo que o trânsito estará encerrado, sendo que o estacionamento estará interdito em diversas artérias do centro, tanto nos acessos à Av. Arriaga, desde as 14h30 às 20h30, como nos acessos à Av. do Mar e Av. Sá Carneiro, a partir das 15h e até às 21h.

No dia 5 de agosto, sexta-feira, efetuar-se-ão durante o dia as 3ª e 5ª PEC – Palheiro Ferreiro 1 e 2, pelo que será necessário o encerramento da Estrada Florestal do Chão da Lagoa entre as 09h35 e as 15h35 e, durante a noite, teremos a 11ª PEC – Terreiro da Luta, sendo que, o Caminho do Meio (um troço), Caminho das Voltas (um troço) e Caminho do Terço (um troço) estarão encerrados ao trânsito entre as 20h e as 23h05.

No dia 6 de agosto, sábado, realizar-se-á a cerimónia da chegada ao Podium na Av.ª Arriaga, tornando-se necessário proceder ao encerramento ao trânsito e proibir o estacionamento nos arruamentos envolventes à Av.ª Arriaga, das 16h às 20h.

O Município do Funchal informa que, durante os horários de encerramento para os eventos na Av.ª do Mar, os parques de estacionamento no edifício 2000, na Av. Sá Carneiro e no Almirante Reis, encontrar-se-ão encerrados ao público.

Para mais detalhes, poderá aceder ao edital 235/2016 publicado em http://www.cm-funchal.pt/mobilidade/index.php?option=com_editais&Itemid=365.