Multas “escaldam” ida à praia

praia formosa psp polícia estacionamentoA ida a banhos na Praia Formosa começa a escaldar para alguns condutores.  Esta quarta feira de manhã, alguns foram surpreendidos com um presente nada agradável no para-brisas. Agentes da PSP multaram vários veículos que se encontravam estacionados em transgressão nas imediações daquela zona balnear.

O parqueamento em linha amarela, na via de rodagem, e sobre os passeios esteve na mira dos agentes da autoridade ao longo dos arruamentos que dão acesso à praia.

E não eram poucas as viaturas em situação irregular. Muitos foram os automobilistas que, por desconhecimento ou comodidade, arriscaram na multa em vez de utilizar o parque de estacionamento gratuito existente uns metros mais acima, junto à ponte.

Segundo o FN conseguiu apurar, à hora em que a polícia autuava os infratores, o espaço provisório disponibilizado pela autarquia do Funchal como alternativa ao encerramento da zona junto aos bares encontrava-se praticamente vazio.

praia formosa estacionamento psp polícia

A presença dos agentes não agradou a alguns condutores que tentavam encontrar lugar junto à praia, no acesso a nascente, chegando a manifestar vivamente a sua insatisfação pela falta de resposta das autoridades camarárias em relação aos terrenos privados que até há bem pouco foram utilizados pela população.

A verdade é que a PSP tem vindo a intensificar o controlo naquela zona, ainda mais agora que existe uma alternativa de estacionamento nas imediações (embora mais distante), de maneira a garantir a acessibilidade e a fluidez no trânsito. Portanto, é de esperar multa certa em situação de estacionamento irregular.

Se a opção é levar o carro para a praia, então a solução é ir cedo para garantir estacionamento privilegiado.  Se não conseguir, o melhor mesmo é estacionar no parque provisório e andar um pouco mais. Caso contrário, o mergulho no calhau pode custar entre os 24 e os 60 euros.