Parque da CMF na Praia Formosa começa a ganhar a adesão dos banhistas sem alternativas

parque formosa1
Ao fim da tarde deste sábado, era este o cenário do parque provisório da Câmara para os banhistas da Praia Formosa. Fotos DR.

O parque de estacionamento gratuito que a Câmara Municipal do Funchal colocou à disposição da população, nas imediações da Praia Formosa, começa a ganhar a adesão do público. Na tarde de ontem, pelas 19h30, o FN registou as imagens que se publicam.

É bem verdade que, quando abriu ao público, este parque, por ficar relativamente distante da muito solicitada Praia Formosa (acima da ponte, na Estrada Monumental), não convidava à adesão dos banhistas, sobretudo pela subida, no regresso a casa da praia.

Mas a necessidade assim obriga. Junto à Praia não há outra alternativa e a população tem de encaixar que é o único espaço disponível nas imediações. Ainda assim, não deixa de ser evidente o esforço da CMF em oferecer aos munícipes esta solução provisória, já que, hoje em dia, estacionar gratuitamente o carro nesta cidade começa a ser um luxo.

parque formosa principalNa passada semana, a adesão ao parque foi fraca, também por ser ainda pouco conhecido. A CMF tratou já de colocar sinalização adequada e a procura começa a ser evidente.

Os dias sombrios de junho e curiosamente também de julho estão a dar lugar ao sol aberto e demandam já a ida a banhos da população. O acesso gratuito à Praia é, por incrível que pareça, quase inexistente nesta terra rodeada de mar e a população procura sempre as soluções mais económicas. Na Praia Formosa, ainda é possível fazer praia sem custos adicionais.