Hoje há triatlo na Ponta de São Lourenço

triatloPor motivos da realização do evento desportivo designado “V Triatlo Longo Quinta do Lorde – Ocean Lava Madeira”, o trânsito na E.R. 214, entre a rotunda de acesso ao Porto do Caniçal e a Baía D´Abra, encontrar-se-á encerrado hoje, dia 11 de junho, entre as 07h45 e as 11h45.

O troço compreendido entre a Rotunda do Caniçal (rotunda de acesso à VR1) e a rotunda de acesso ao Porto do Caniçal estará condicionado pelo mesmo período.

A prova é organizada pela Associação Regional de Triatlo da Madeira.

Nesta 5ª Edição a prova aparece, pela 1ª vez, associada ao complexo Turístico, Quinta do Lorde Resort, Hotel & Marina.

A nova localização do evento desportivo, pela 1ª vez na costa sul da Ilha da Madeira, estará concentrado na Freguesia do Caniçal, utilizando todo o espaço envolvente da Quinta do Lorde e estradas de acesso à Reserva Natural da Ponta de São Lourenço.

O evento passa por três competições de triatlo, sendo a principal na distância longa (1,9 Km de Natação, 90 Km de Ciclismo e 19,5 Km de Corrida).

Irão disputar-se duas competições adicionais, uma distância Olímpica (1,5 km de Natação, 41 km de Ciclismo e 10 Km de Corrida), e na distância de Sprint (750m de Natação; 25 Km de Ciclismo e 3,5km de Corrida).

Todas as competições terão como zonas de provas, os mesmos sectores de Natação, Ciclismo e Corrida, com as devidas adaptações às distâncias propostas para cada competição.

A competição principal é disputada num formato concentrado, tendo os atletas que disputar um segmento de Natação constituído por 2 voltas de 950 metros cada, um segmento de ciclismo de 11 voltas de 8,1 km cada e um segmento final de corrida de 6 voltas de 3,2 km cada.

A competição na distância Olímpica e Sprint , I Triatlo Olímpico – Quinta do Lorde/Reserva Natural da Ponta de São Lourenço e I Triatlo Sprint do Caniçal, terão os mesmos atractivos da competição principal, onde a velocidade que os triatletas consigam imprimir no percurso fará toda a diferença.