JS-Madeira em congresso a 9 e 10 de Julho no Porto Moniz

JSA Comissão Regional da JS-Madeira convocou o XV Congresso Regional para os dias 9 e 10 de Julho.

O órgão máximo da JS reunirá durante 2 dias no concelho do Porto Moniz, naquele que será o primeiro congresso da história recente da JS realizado fora do Funchal.

O modelo da reunião magna dos jovens socialistas volta também a contar com dois dias de atividade política.

A jovem advogada Marina Barbosa foi eleita Presidente da Comissão Organizadora do Congresso.

Em declarações à imprensa Marina Barbosa refere que “a opção por descentralizar o Congresso da JS cumpre o objetivo de recordar a importância dos restantes concelhos da Região, nomeadamente aqueles que têm sido mais abandonados pelo Governo Regional, como é o caso dos concelhos da Costa Norte.”

Acrescenta ainda que “a realização do Congresso no concelho do Porto Moniz cumpre também o objetivo de valorizar e conhecer no terreno a obra do PS nas autarquias a que preside”.

Sobre a opção pelo regresso aos dois dias de Congresso, Marina Barbosa afirma que “é o reflexo do aumento da actividade da JS registado ao longo dos últimos dois anos.

A estrutura ganhou dimensão humana e política e agora é a hora de demonstrá-lo no momento máximo de reunião e trabalho da estrutura, que é o Congresso Regional.”

No XV Congresso Regional da JS serão eleitos os órgãos regionais para o biénio 2016-2018. As candidaturas à liderança da JS decorrem até ao próximo dia 9 de Junho.