VIII Encontro Regional de Educação Moral e Religiosa Católica

Foto: madeira.gov
Foto: madeira.gov

*Jorge Carvalho realçou importância da Educação Moral e Religiosa Católica no VIII Encontro Regional daquela disciplina.

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, participou na manhã desta sexta-feira (15 de abril), na sessão de abertura do VIII Encontro Regional de Educação Moral e Religiosa Católica, que teve lugar na Escola Básica e Secundária de Santa Cruz.

O titular da pasta da Educação no Governo Regional relevou o papel da escola enquanto espaço de formação integral de excelência.

«Valores como a cidadania, a solidariedade, o respeito, a tolerância e a amizade são incutidos no trajeto formativo dos jovens. É na escola, também com a educação moral e religiosa, que procuramos incutir os princípios de uma sociedade que queremos equitativa e justa», sublinhou Jorge Carvalho, aludindo ao tema do Encontro – Rosto(s) de Misericórdia – para deixar um desafio aos cerca de mil jovens que lotaram as bancadas do pavilhão gimnodesportivo.

«Saiam deste Encontro com um sorriso, que é o arco-íris do rosto, e sejam mensageiros da solidariedade e prática de bons valores junto dos vossos colegas», concretizou.