Downhill animou hoje a freguesia do Campanário

Foto Junta de Freguesia do Campanário

Hoje Domingo, 13 de Março realizou-se, pela primeira vez, a prova de DOWNHILL no CAMPANÁRIO, com a estreia de uma nova pista e a realização da II prova da Taça Regional DHI – Downhill Campanário 500 anos.
A prova foi organizada pela Associação Desportiva do Campanário e a Associação de Ciclismo da Madeira, com o apoio da Junta de Freguesia do Campanário e do Município de Ribeira Brava.

A prova partiu do repto de 2 jovens praticantes do Lugar da Serra, Artur Teixeira e David Teixeira, a quem se juntaram proprietários, instituições locais e de modalidade em prol de um novo polo de dinamização desta localidade nas zonas altas da freguesia de Campanário.

Após os treinos controlados na tarde de sábado, das 14h às 18H, nesta manhã de Domingo, pelas 9H iniciou-se a prova oficial numa nova pista que promete criar um novo polo de atração da modalidade, decorrendo a competição até as 13H, seguindo-se na escola do Lugar da Serra um almoço convívio com participantes e acompanhantes, entrega de prémios e animação para todos durante a tarde.