Madeira distinguida na ‘Green Business Week’

madeira

A Madeira foi distinguida no âmbito da “Green Business Week – GBW”, com o “Prémio Região GBW 2016”, atendendo à preocupação manifestada com as questões ambientais e à candidatura das Levadas a Património Mundial da UNESCO.

O prémio foi entregue ao líder do governo regional da Madeira pelo presidente da fundação AIP.

Na ocasião, Miguel Albuquerque agradeceu a distinção e aproveitou para enaltecer a importância da candidatura das levadas, “enquanto tributo histórico a uma notável obra, que bem define a fibra e a história dos madeirenses”

A feira, de cariz internacional, teve em exposição mais de cinquenta projectos inovadores. E foi lançada como o propósito de impulsionar o crescimento da actividade económica, do emprego qualificado, da ciência e investigação, tecnologia e empreendedorismo, alavancados pelo crescimento da “Economia Verde”, refere o Governo.

A presença da Madeira, no evento, foi coordenada pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais (SRA), e contou com a participação da Direcção Regional de Florestas e Conservação da Natureza, ARM – Águas e Resíduos da Madeira e ACIF – Câmara do Comércio e Indústria da Madeira.

O espaço da Região procurou simulou a extensão de uma levada, promovendo a candidatura a Património Mundial da UNESCO.

A “Green Business Week” foi organizada pela Fundação AIP, com o apoio do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.