Judocas Navalistas arrecadam 4 primeiros lugares no Open Juniores

judo_XIVTorneio_cfranquinho2

A secção de judo do Clube Naval do Funchal participou no passado sábado, dia 20 de Fevereiro, em duas provas do calendário regional: no XIV Torneio Carlos Franquinho (Open) Juniores e no 2º Torneio Zéponês.

Relativamente ao Open de Juniores, na categoria de Femininos -52 Kg, venceu a navalista Ana Carolina Cruz; nos Masculinos -66kg, venceu António Ramos (judoca recém chegado ao CNF); nos -73 Kg, Francisco Freches do CNF ficou em primeiro lugar com José Freitas do GD Apel em segundo lugar; e em -81 Kg, o navalista Leonardo Azevedo ficou à frente de William Dantas do GD Apel. Quanto aos mais jovens no segundo torneio Zéponês, nos Juvenis -55 Kg, venceu Mauro Faria; nos -60 Kg, Gustavo Miranda; e nos -66 Kg, Afonso Gonçalves (pertencendo estes três atletas ao Clube Naval do Funchal). Nos Infantis -40 Kg, Afonso Fernandes venceu Marco Borges (ambos atletas navalistas); nos -50 Kg, José Abreu do CNF venceu Pedro Nuno do GD Apel; nos -60 Kg, Guilherme Freitas do CNF ficou em 1º lugar com Pedro Jesus do GD Apel em 2º; e por fim, nos Infantis-Iniciados -35 Kg, o navalista Rui Costa ganhou o judoca João Vieira do GD Apel.

Sandra Godinho, coordenadora do judo do CNF, acrescenta, «É sempre motivo de grande orgulho ter atletas navalistas a participarem em mais uma prova do calendário, pois permite-lhes sempre ganhar rodagem mas desta vez, o orgulho é reforçado uma vez que o CNF teve uma prestação muito boa, arrecadando quatro primeiros lugares. Sublinho a nova adição à nossa equipa, o judoca António Ramos, e realço o trabalho do Leonardo Azevedo e dos nossos promissores pequenos atletas que participaram no Zéponês, que estão já a demonstrar um futuro promissor.»

De referir também que dia 5 de Março, realizar-se-á o 2º Torneio Benjamins, o Torneio de Páscoa e o Campeonato Regional Individual de Veteranos, onde o CNF marcará presença.