Sábado há concerto de música de câmara ‘MadBrass & Percussão’

concertoNo próximo sábado, 27 de fevereiro, pelas 18:00, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas (entidade que gere a Orquestra Clássica da Madeira), com o apoio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, apresenta um concerto de Música de Câmara.

O concerto será protagonizado pelos agrupamentos “Madbrass” e “Percussão F.B.I – Funchal Beat Investigation” que, através desta combinação perfeita, vão interpretar obras de Heisinger “March for Timpani and Brass ”, Monteverdi “Three Sinfonias (Orfeo)”, Middendorf II “Remembrance Hymn”, Gulino  “Legends of the Pacific”, Gabrieli  “Antiphony Nº2 ”, Beethoven “Europahymne” e de Holborne “Suite “The Faire Round””.

O MadBrass é um agrupamento fixo da Orquestra Clássica da Madeira, originário do naipe dos sopros na secção dos metais. Explora ao máximo as sonoridades dos seus instrumentos na interpretação de obras do Séc. XX, originais para esta formação instrumental, assim como arranjos e adaptações de obras de referência de grandes compositores da história da música, dando-lhes uma outra cor sonora através dos timbres e brilhantismo da potência dos seus instrumentos musicais.

O Percussão F.B.I. – Funchal Beat Investigation é constituído pelos dois elementos da percussão da Orquestra Clássica da Madeira.

Os seus programas incluem um misto de improvisação e experimentalismo, tornando os seus concertos únicos em termos de sonoridades, formatos e conteúdos. As suas apresentações convidam o público a uma experiência singular, usufruindo de um atmosfera nova e inesperada de ambiências rítmicas e sonoras.