Onda de assaltos a moradias no Seixal inquieta proprietários

SeixalO Seixal começa a deixar de ser uma freguesia pacata nos últimos tempos. Uma onda de assaltos a moradias locais tem causado grande preocupação não só aos seus proprietários como também aos demais habitantes.

Segundo o FN apurou, tratam-se de assaltos a imóveis pertencentes a famílias que, embora sendo naturais do Seixal, não vivem na freguesia. Sem dispor de números absolutos, ao FN foram reportados seis casos com elevados prejuízos para os titulares das moradias que se veem assim desprovidos dos seus bens.

O FN contactou a Esquadra da Polícia de Segurança Pública de Porto Moniz e São Vicente que confirmou efetivamente os assaltos mas remeteu as declarações para o respetivo Comandante, na próxima semana. Sobre o número de assaltos, autores e valores em questão, só o responsável por ambas as esquadras é que poderá facultar.

Curiosamente, estes casos não têm vindo a público na Comunicação Social e, segundo as nossas fontes, há uma aparente falta de interesse e de solução para os mesmos por parte das entidades competentes, habituando-se já a este tipo de ocorrências de difícil identificação dos autores. Apesar das boas intenções das autoridades, os assaltos continuam e os meliantes continuam aparentemente impunes.