GNR e Microsoft assinalaram dia europeu da internet segura

internet1O Comando Territorial da Madeira da GNR associou-se à iniciativa da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Microsoft Portugal, que promoveram, de 2 a 5 de fevereiro, em todo o país, várias ações de sensibilização para as “boas práticas” da navegação online, no âmbito do Dia Europeu da Internet Segura.

Sob o lema “Faz o teu papel para uma internet melhor!”, esta é mais uma das iniciativas que a GNR e a Microsoft Portugal têm vindo a organizar todos os anos e que terá como público alvo as crianças e jovens, os encarregados de educação e, pela primeira vez, a população sénior. No total, a nível nacional, foram abrangidas cerca de 75 mil crianças e jovens, 600 pais e encarregados de educação e 300 seniores.

Estas ações de sensibilização também foram realizadas na Região Autónoma da Madeira, por militares deste Comando Territorial, onde foram abordados temas como o cyberbullying, o furto de identidade, a privacidade, a incorreção das fontes de informação, os vírus informáticos e a dependência da internet.

O público alvo foi ainda consciencializado para os perigos na utilização negativa da internet e sensibilizados para os cuidados a ter quando estão online.

Na Região, foram abrangidas por esta iniciativa 290 crianças e 21 professores.