Em apenas 60 dias foram votados mais diplomas das Regiões que nos últimos 4 anos

Carlos Pereira psO deputado e líder do PS-Madeira, Carlos Pereira faz hoje um balanço dos 100 dias de trabalho da actual composição da Assembleia da República.

Nas habituais ‘notas do dia’, diz que “em apenas 60 dias, com a aliança de esquerda, foram votados mais diplomas das regiões autónomas que nos últimos 4 anos (nenhuma proposta das regiões foi a votação em 4 anos)”.

Por outro lado diz que, “nos 100 dias da presença do PS-M na Assembleia da República destaca-se uma verdadeira reconciliação do estado com a Madeira, contrastando com muitos anos de indiferença e insensibilidade do governo de coligação PSD-CDS”.

Carlos Pereira destaca algumas matérias relevantes para a RAM que já passaram por São Bento:

Aumento de 2% do subsídio de apoio à maternidade para a Madeira; solução do caso Banif; confirmação do co-financiamento do hospital pelo Estado; novo sistema contributivo para os agricultores da Madeira; redução do IVA da restauração; alteração da lei da titularidade dos recursos hídricos para resolver problemas de centenas de famílias da RAM; observatório da criança; e abertura da janela de oportunidade para mais fundos europeus de modo a ajudar a Madeira no seu desenvolvimento.