APRAM limpa lodo do cais para garantir segurança dos passageiros dos paquetes

SONY DSC
APRAM limpa cais em nome da segurança. Foto Rui Marote

(Com Rui Marote) /O Porto do Funchal continua com uma dinâmica digna de registo. É escala atrás de escala. O cais Sul acolhe de uma só assentada três navios de cruzeiro, de que se destacam o Black Watch e Queen.

No cais Norte, o Aida também marca presença num destino que visita com regularidade.

E os restantes paquetes? Ficam fundeados  ao largo e os respetivos passageiros são transportados nas baleeiras dos navios, com desembarque no cais do Funchal. E é aqui que entra em cena, e bem, a Autoridade Portuária. A APRAM procedeu, esta manhã, à limpeza das escadas do cais, aplicando um detergente para que o lodo acumulado não pregasse partidas aos passageiros dos navios, em nome da segurança.

A cidade fica ainda mais movimentada com estas centenas de passageiros, embora muitos deles prefiram consumir mais a bordo – onde têm pensão completa já paga – do que em terra.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.