MSC Cruzeiros aposta em Cuba e no chef ‘Michelin’ Carlo Cracco

msc cruzeiros

A MSC Cruzeiros, companhia de cruzeiros mundial com sede em Genebra, na Suíça, – número um na Europa, incluindo Portugal, na América do Sul e Sul de África – anunciou que os menus de Natal e Ano Novo disponíveis este ano a bordo serão uma vez mais confeccionados por Carlo Cracco, o chefe mundialmente reconhecido.

O acordo foi formalmente anunciado ontem à noite num jantar de gala especial com a temática Cubana, em Milão, onde o chefe italiano criou uma requintada refeição inspirada em Cuba para convidados especiais, dignatários e representantes da imprensa, tendo como convidada de honra a Embaixadora de Cuba em Itália, Alba Beatriz Soto Pimentel. Cuba é um dos mais recentes destinos da MSC Cruzeiros, que no próximo mês se tornará na primeira companhia de cruzeiros mundial a ter Havana como homeport, onde o MSC Opera estará a realizar itinerários com partidas da capital Cubana até à Jamaica, Ilhas Caimão e México.

Como parte da aposta constante da MSC Cruzeiros na gastronomia de alta qualidade, o chefe Cracco confeccionou, nos últimos dois anos, menus de Natal e Ano Novo a bordo. Nesta temporada, vai novamente deliciar milhares de passageiros que passarão a totalidade das suas férias, ou parte delas, com a MSC Cruzeiros em alto mar.

Para celebrar a cultura Cubana e a evolução da colaboração entre a MSC Cruzeiros e a ilha das Caraíbas, o jantar de ontem à noite foi também uma oportunidade para o Chefe Cracco demonstrar a mestria que já lhe valeu vários prémios, incluindo duas estrelas Michelin, bem como algumas das concepções dos seus menus festivos (mais detalhes no final). Para além disso, prestou ainda homenagem a Cuba com uma entrada de Gema de Ovo crocante, abacate, mandioca e nozes e uma sobremesa única de Charuto de Chocolate com caramelo, maracujá e manjericão potenciado por Rum de primeira classe.

Cruzeiros Cubanos exclusivos MSC Cruzeiros

Os itinerários de sete noites a bordo do MSC Opera, que incluem dois dias e meio e duas noites na capital cubana, estão disponíveis com vários pacotes combinados. Em particular de Portugal, Espanha, Itália, França e Alemanha, bem como do Canadá, Brasil e Argentina, estes pacotes incluem inúmeros voos charter e pacotes cruzeiro e voo. Devido à tão grande procura pelas férias nos cruzeiros cubanos exclusivos da MSC Cruzeiros, a companhia está determinada a realizar um aumento adicional das suas ofertas de voos por toda a Europa e a introduzir novas operações de voos na América do Sul.

A introdução de Cuba vem enriquecer o leque de itinerários nas Caraíbas da MSC Cruzeiros, que incluem já partidas de Miami a bordo do MSC Divina ao longo de todo o ano para uma escolha variada de destinos, tais como as Bahamas, Jamaica, Colômbia, Panamá, Costa Rica e Porto Rico.

A partir de dezembro de 2017, o novo MSC Seaside, o navio de próxima geração da MSC Cruzeiros, irá beneficiar de recentes renovações e aumentos no cais e terminal de PortMiami. As vendas para os cruzeiros pelas Caraíbas a bordo deste navio com tecnologia de última geração estarão disponíveis a partir de 15 de Dezembro, dois anos antes da sua estreia.

Estes são exemplos de menus festivos MSC Cruzeiros 2015, por Carlo Cracco:

Natal

Lagostins assados, puré de tâmara, vinagre de framboesa e acelga Suíça

Lombo de vitela caramelizado com citrinos, aipo e romã

Risoto de açafrão, ovas de salmão e salsa

Babà de rum, creme de panettone e amêndoas .

Ano Novo:

Filetes de robalo cozidos a vapor, creme de alface, caviar e limão

Rigatoni au gratin com queijo pecorino e couve roxa

Cauda de Lagosta au gratin, espinafres, pinhões e passas

Creme de Mascarpone com sabor a baunilha, com frutos vermelhos e biscoitos crocantes.