Escola Horácio Bento recebe delegações de cinco países

CE photo

No âmbito de um projeto ERASMUS+, o Clube Europeu da Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia dinamizou uma semana diferente naquela instituição. Delegações de cinco países integram o grupo de trabalho deste novo projecto, intitulado “GET ADDICTED TO HAPPINESS” – vicia-te na felicidade!

A comitiva é composta por professores vindos da Polónia, Itália, Turquia, Espanha e Croácia que. desde segunda-feira, têm feito parte do dia-a-dia daquela escola de Ensino Básico. Para além das reuniões de trabalho diárias, os professores estrangeiros têm visitado aquela que é a maior escola básica do país e têm integrado algumas das suas atividades, estando em contacto com professores e alunos, trocando opiniões e visões culturais e educacionais e diferentes perspetivas dos processos de ensino/ aprendizagem.

No contexto social, muitos têm sido os passeios e as visitas pela cidade e pelos recantos da ilha, com a certeza que este será sempre o melhor cartaz turístico a vender pelo mundo: a experiência vivida’ in loco’.

O ponto alto deste encontro centra-se na cerimónia oficial que foi apresentada hoje, logo pelas 9h30, no auditório da escola. Para além de pais e antigos alunos, o Clube Europeu HBG convidou também o secretário regional da Educação e o director regional dos Assuntos Europeus.