Multibanco no telemóvel arranca oficialmente

(LC)

multibanco

O multibanco no telemóvel já é uma realidade. O serviço MB Way assinala este mês o seu lançamento oficial e traz novos parceiros para marcar o momento, conforme notícia da SapoTek.

É possível fazer pagamentos com a aplicação de pagamentos móveis da SIBSA no Continente Online, Jumbo, Salsa, Rede Expressos, Blueticket, Parfois e FNAC, entre outros. Junta-se agora a cadeia H3, Slow e Empadaria.

No momento em que é lançado oficialmente, o MB Way conta com 13 bancos aderentes: Activo Bank, BANIF, Barclays, BBVA, Banco Best, BPI, Caixa de Crédito Agrícola, CGD, Millennium BCP, Montepio, Novo Banco, Popular e Santander Totta.

Para fazer compras nas lojas ou estabelecimentos aderentes – existentes fisicamente ou online – basta ao consumidor indicar o número de telemóvel com que aderiu ao MB WAY e, de seguida, autorizar o pagamento através da app, introduzindo o respetivo PIN.

O MB Way também permite fazer transferências de dinheiro, em real time, através de um processo semelhante ao do envio de uma SMS. O utilizador do MB Way seleciona o número de telemóvel do destinatário da sua transferência, define o montante e valida a operação através da introdução do PIN MB Way.

O destinatário recebe uma notificação de transferência pendente ou recebida, consoante tenha um cartão pré-definido para esta operação ou não. A notificação de transferência pendente necessita que o utilizador do MB Way defina em que conta de que cartão quer receber o dinheiro.