Educação reconduz Susana Gonçalves no projecto de combate ao abandono escolar

Susana GoncalvesO Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho reconduziu a técnica superior, Susana Cristina Freitas Gonçalves, pertencente ao mapa de pessoal da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, na coordenação da equipa do “Projeto de Capacitação dos Alunos para o Sucesso Escolar”.

O despacho foi hoje publicado no JORAM.

O “Projeto de Capacitação dos Alunos para o Sucesso Escolar” destina-se às escolas básicas dos 2.º e 3.º ciclos da rede pública da Região Autónoma da Madeira.

O projeto visa intervir socialmente, tendo como objetivo constituir uma rede de mediadores sociais com o objetivo de intervir diretamente nas escolas com alunos e famílias que vierem a ser identificadas como estando em situação de risco dos 5.º e 6.º anos de escolaridade, cuja implementação cabe a uma equipa de docentes de diversos níveis de ensino que desempenham o papel de mediação social orientada por um coordenador.

No despacho faz-se alusão à continuidade efetiva do projeto para o ano letivo de 2015/2016 “face ao sucesso do ano letivo anterior”.

Trata-se, segundo o despacho de “um projeto estruturante e alinhado com as metas definidas no programa de governo: Aumento de casos de sucesso escolar; Diminuição do abandono escolar; Combate à indisciplina nas Escolas”.