PSP identifica 4 indivíduos em Santana por diversos crimes

psp2
Material interceptado. Fotos PSP

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira, no âmbito do incremento de operações direcionadas à prevenção e repressão da criminalidade no concelho de Santana, deteve e indiciou criminalmente, nos passados dias, quatro indivíduos do género masculino, maiores de idade e de nacionalidade portuguesa.

Um dos indivíduos foi indiciado por ilícitos de furto e posse de arma proibida (vulgo soqueira, em metal); outro pelo crime de recetação de bens furtados; e dois por posse, cultivo de plantas proibidas e tráfico de estupefacientes, aos quais foi apreendida uma quantidade suficiente para 1414 doses individuais de Cannabis e outra que perfez 45 doses individuais de Haxixe.

psp1
Uma soqueira foi apreendida.

Segundo a PSP, no âmbito das investigações de crimes contra o património referidas e que levaram à detenção do autor dos furtos e do responsável pela recetação daqueles objetos valiosos, foi apreendida uma vasta gama de artigos, presumivelmente obtidos por outrem mediante facto ilícito típico contra o património, com intenção de obter vantagem patrimonial e sem previamente se ter assegurado da sua legítima proveniência.

Todos os quatro detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial junto da autoridade judiciária competente, aguardando em liberdade a tramitação forense.

O Comando Regional da PSP da Madeira recomenda a todos os cidadãos que tenham conhecimento de ilícitos de natureza criminal, que contactem, no mais curto espaço de tempo, qualquer Esquadra da PSP a fim de acionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.

psp3
Cannabis.