Madeira presente na iniciativa do ‘Nós Cidadãos’ em frente do Banco de Portugal

Filipa Fernandes2A cabeça de lista pela Madeira do partido ‘Nós, Cidadãos!’, Filipa Fernandes associou-se hoje a uma iniciativa do partido à porta do Banco de Portugal, na Avenida Almirante Reis, em Lisboa.

A ideia foi alertar para a desregulamentação financeira, numa conferência de imprensa que pretendeu chamar a atenção para as consequências das más práticas de governação neste sector.

“Os portugueses em geral, enquanto contribuintes, e grupos específicos de cidadãos, enquanto investidores, foram e estão a ser altamente lesados. São os casos do BPN, BES e BPP. A desregulamentação financeira traduz a passividade em relação à corrupção e tem implicado a desistência de muito investimento produtivo externo, em favor daquele que procura essencialmente a especulação e a captura dos poderes públicos”, revela o partido em comunicado.

Para além da candidata pela Madeira juntaram-se ao protesto os candidatos Mendo Henriques, cabeça de lista por Lisboa e dirigente do ‘Nós, Cidadãos!’; Rúben Pacheco Correia, cabeça de lista pelos Açores; e Marco Dias, cabeça de lista por Viseu.