VII Triatlo/Triatlo Jovem Cidade do Funchal 2015 foi ontem apresentado

wpid-1.jpg

Decorreu ontem ao final da tarde, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, a apresentação do “ VII Triatlo / Triatlo Jovem Cidade do Funchal 2015 “, prova organizada em parceria entre Associação Regional de Triatlo da Madeira e a Câmara Municipal do Funchal, a qual definirá os Campeões Regionais de Triatlo 2015 no próximo Domingo, dia 20 de Setembro.

Esta é uma das competições mais emblemáticas dos Campeonatos Regionais de Triatlo 2015 – Powerade / Bebida para Desportistas, na qual contará com cerca de centena e meia de atletas.

Paralelamente com esta competição está previsto a disputa de um Triatlo S.Sprint, denominado “ Triatlo Move Week”, aberto à população em geral.

O “VII Triatlo Olímpico / Triatlo Jovem Cidade do Funchal – 2015 ” terá o seu início pelas 8h30 do Domingo, tendo os triatletas que nadar 1500m (2v), pedalar 40kms (13v) e correr 10kms (4v), prevendo-se a conclusão da prova por parte do 1º triatleta às 10h30.

No que diz respeito à prova S.Sprint, terá o funcionamento do secretariado entre as 7h45 e as 8h15, permitindo desta forma uma ultima possibilidade de inscrição, e terá o arranque da prova propriamente dita às 8h50, estando prevista a conclusão do 1º classificado pelas 9h30. A jornada competitiva fica concluída com as provas jovens destinadas aos escalões de Iniciados, Infantis e Benjamins entre as 11h30 e as 12h30.

A entrega de prémios prevista para as 13h00, assim como a concentração e toda a envolvência será entre o Cais do Funchal e Praça do Povo.

Esta competição conta para com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, assim como apoio institucional da DRJD e AMDpT. No que respeita a parcerias privadas ao longo de toda a época a ARTM conta com o apoio da AutoZapcar; Europcar, Powerade Bebida para Desportistas, Bioforma e MZ Bike.