Evento especial a 18 de Setembro no Teatro Municipal

teatro01

Dia 18 de Setembro, sexta-feira, pelas 17h00, o Teatro Municipal Baltazar Dias recebe os seus produtores, associações e amigos, para um evento especial onde serão apresentadas as novas mudanças institucionais.

A nova postura do Teatro Municipal do Funchal vai de encontro à necessidade de reaproximação entre o Teatro e o público madeirense, afirmam os responsáveis. Neste sentido, são muitas as novidades a apresentar.

A criação do primeiro logotipo oficial, procura não fugir aos elementos característicos do Teatro, pretendendo tornar-se numa marca além-fronteiras da principal casa cultural da cidade.

Outra das novidades é o lançamento do primeiro Site oficial que disponibilizará um acesso fácil e rápido a questões relacionadas com teatro e seus espetáculos, melhorando a qualidade e a disponibilidade da informação. O Site permite aos utilizadores aceder para além dos conteúdos, a uma galeria de imagens e vídeos, e acesso direto às principais redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube.

No seguimento da aproximação que se quer fomentar com o público e produtores, o Baltazar Dias também possuirá uma agenda de espetáculos, novos panfletos informativos e um Rider Técnico, que conterá todas as informações referentes ao material que o teatro possuí, sendo uma mais-valia na organização de espetáculos.

No âmbito do Turismo acessível, o Teatro agora é um espaço adaptado para pessoas de mobilidade reduzida com a criação de 4 lugares para pessoas em cadeira de rodas. O edifício, desde a bilheteira à sala de espetáculos, possuí entradas totalmente adaptáveis, e uma casa de banho com todas as condições para acolher pessoas com incapacidades motoras.

Com o objetivo de promover e divulgar o Teatro, as visitas guiadas pelos vários espaços históricos desta casa de espetáculos passarão a acontecer todas as terças-feiras às 10h00. Pretendendo assim oferecer um acompanhamento pormenorizado pelos diversos espaços do edifício, numa viagem pela história da emblemática casa de espetáculos da cidade, com momentos únicos para contemplar uma arquitetura ímpar, sublinha a organização.

Assim, com estas mudanças estruturais, o Teatro Municipal Baltazar Dias procura acompanhar as exigências do mercado cultural e o crescimento da cidade, revelando-se como um polo cultural e turístico essencial para a região.