Polícia de proximidade ajuda a limpar Bairro da Nazaré

PSP
Fotos DR

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira, ao abrigo de uma parceria com a ‘Olho-te’ -Associação Artística de Solidariedade Social (O.A.A.S.S.), integrou as operações de limpeza do Bairro da Nazaré que decorreram em 31 de agosto 2015.

Através do empenhamento de equipas do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, que se juntaram aos 15 voluntários da ‘Olho-te’ e a alguns populares daquela área habitacional, foi possível proceder à limpeza e remoção de inertes em jardins e pracetas, durante o período da manhã e da tarde, resultando na recolha de cerca de três dezenas de sacos plástico (de 150L).

psp2Estas atividades de Proximidade permitem impulsionar a auto estima, o sentido de pertença e a vizinhança salutar que promove a proteção do meio ambiente, bem como a convivialidade entre a comunidade e demais interlocutores.

A PSP procedeu à sinalização e identificação de diversas incivilidades cometidas por alguns moradores, relacionadas com o uso indevido de contentores e projecção de lixo para áreas comuns, casos esses que serão objeto de reporte junto das autoridades com interesses atendíveis.

psp3Complementarmente, a PSP efetuou um levantamento de situações irregulares nos pavimentos e ao nível de iluminação pública que originarão um relatório com propostas de manutenção e requalificação junto das entidades competentes.

Estas informações têm como escopo eliminar o sentimento subjetivo de insegurança, como também reduzir os perigos na locomoção de idosos e pessoas com mobilidade reduzida, em particular nas áreas pedonais.

psp4“Este é um trabalho contínuo que importa disseminar. Esta iniciativa da Olho-te e dos seus voluntários merece-nos um reparo positivo, para que o Funchal seja um local, ainda mais, aprazível e seguro para visitar e viver”, revelou a nova comandante regional da PSP em comunicado.