Assembleia divulga balanço da actividade parlamentar da I Sessão Legislativa

assembleia legislativa Madeira

Segundo informação divulgada pela Assembleia Legislativa da Madeira, nos primeiros três meses da I Sessão Legislativa da XI Legislatura, de 20 de Abril a 31 de Julho, realizaram-se 24 sessões plenárias e 63 reuniões das Comissões Especializadas Permanentes. A Comissão de Regimento e Mandatos reuniu-se 8 vezes e a Comissão Eventual para a “Reforma do Sistema Político” reuniu-se 7 vezes.

Nas 63 reuniões das Comissões Especializadas Permanentes, incluem-se 19 audições parlamentares.

Já no que diz respeito à agenda do presidente da Assembleia Legislativa neste período, realizaram-se, no total, 25 audiências.

Relativamente à realização de eventos, a Assembleia dá destaque ao “Madeira de Honra” oferecido pela Assembleia Legislativa da Madeira ao primeiro-ministro, na sua primeira visita oficial à Região, ao Seminário “Autonomia Política Regional” que se realizou no Salão Nobre da Assembleia e, ainda, às comemorações alusivas ao Dia da Região e das Comunidades Madeirenses.

Estas informações, e outras ainda, relativas, por exemplo, à performance dos deputados dos diferentes partidos, por exemplo em matéria de faltas, número de intervenções ou apresentação de propostas, foram pedidos oficialmente pelo Funchal Notícias ao parlamento regional, atempadamente,

No entanto, por indicação superior, a ‘Casa da Democracia’ optou por divulgar apenas os dados supracitados, publicitando-os no seu site para acesso de todos, ao invés de os enviar primeiro a quem os havia solicitado, ou seja, ao Funchal Notícias; e sem os dados entretanto solicitados, que nos fizeram questão de informar, delicadamente, que, se quiséssemos saber, poderíamos ir pesquisar nos diários da Assembleia.

Tudo muito transparente, portanto.