Ex-presidente Carter anuncia que cancro chegou ao cérebro

carterÉ uma notícia que não deixa ninguém indiferente., Mas é assombrosa a forma como o doente a anuncia. o FN fala de Jimmy Carter, ex-presidente dos Estados Unidos, que revelou o agravamento do cancro que o atinge.

 

O antigo presidente anunciou que irá começar imediatamente a fazer radioterapia, depois de lhe terem sido detetadas quatro metástases no cérebro, na sequência do tumor no fígado, retirado no início do mês

 

Jimmy Carter anunciou esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que uma ressonância magnética detetou quatro metástases no seu cérebro. Sorridente e sem rodeios, o antigo presidente fez questão de deixar clara a sua fé e afirmou-se “preparado para tudo e ansioso por enfrentar uma nova aventura”.

Até ao momento, tem tido poucas dores, relatou, acrescentando que ainda não sente qualquer tipo de fraqueza ou debilidade. Ainda assim, irá dar “prioridade” ao tratamento da doença – a radioterapia vai começar imediatamente.

Carter já tinha sido submetido a uma operação, a 3 de agosto, para remover um tumor alojado no fígado. “Pensei que tinha apenas algumas semanas de vida, mas estava surpreendentemente tranquilo. Tive uma vida maravilhosa”, confessou o 39º presidente dos Estados Unidos, agora com 90 anos de idade.

Agora, concluiu “está nas mãos de Deus. Irei estar preparado para tudo o que vier”.