Tripulante ferido evacuado pela Marinha

O Subcentro de Busca e Salvamento Marítimo (MRSC Funchal), em articulação com a Força Aérea Portuguesa, coordenou, na tarde de ontem, a evacuação de 1 tripulante que sofreu um corte profundo em três dedos da mão necessitando de sutura urgente, do navio da Marinha Francesa “Beautemps-Beaupré”, a navegar a cerca de 12 milhas a sudeste da Ilha de Porto Santo.

Le Batiment Hydrographique et Oceanographique (BHO) Beautemps-Beaupre (A758).
Foto do “Beautemps-Beaupré”, in Marinha Portuguesa.

Segundo op comunicado da Marinha, o alerta foi dado cerca das 17h00. De imediato foram desencadeados os procedimentos visando a necessidade de evacuação médica junto do INEM-CODUMAR (Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar), tendo sido decidido que em face do quadro clínico a evacuação médica seria efetuada por via aérea.

Para proceder à evacuação foi acionado o helicóptero EH-101, do Destacamento Aéreo da Madeira tendo o resgate sido efetuado com sucesso e a tripulante desembarcada no aeroporto da Madeira pelas 18h35,  posteriormente foi transportada por uma ambulância dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Informação adicional relativamente a esta ação pode ser obtida diretamente através do link:

Evacuação de uma tripulante do navio da Marinha Francesa Beautemps-Beaupré