Festas animadas em três dias

IMG_2892Os dias 14, 15 e 16 de agosto serão de grande animação em muitas paróquias da Madeira onde vão ser celebradas festas que atraem sempre milhares de pessoas.
A festa de Nossa Senhora do Monte na freguesia funchalense da qual é a padroeira é a que é mais mediática, pela tradição que tem, mas nos dias 14 e 15 também haverá festa no Porto da Cruz (Nossa Senhora de Guadalupe), Estreito de Câmara de Lobos, Estreito da Calheta e Porto Santo (todas elas celebrando a sua padroeira: Nossa Senhora da Graça) e Serra de Água (Nossa Senhora da Ajuda).
Nossa Senhora do Monte, que também é a padroeira da Madeira, vai ser festejada naqueles dias na igreja de Cristo Rei, localizada na freguesia da Ponta do Sol e na capela de São Pedro situada nos Lamaceiros, Porto Moniz.
Na capela da Choupana decorrerá a tradicional festa da Assunção de Nossa Senhora pois 15 de agosto é o seu dia litúrgico. De referir que Nossa Senhora da Assunção é também a padroeira da paróquia da Sé, no Funchal.
Entretanto no domingo 16 de agosto haverá festas em louvor do Santíssimo Sacramento no Monte, Porto da Cruz, Estreito de Câmara de Lobos, Estreito da Calheta e Boaventura.
São Roque será festejado nas duas paróquias das quais é o orago e São Jorge terá festa na respetiva freguesia.
No monumento a Santa Teresinha na freguesia dos Canhas decorrerá a festa de Nossa Senhora do Sorriso.
Assim há muitos motivos para diversão em arraiais que são genuinamente madeirenses.