JSD-Madeira promoveu passeio de catamarã

jsd

A JSD Madeira, no âmbito das Jornadas da Juventude 2015, dinamizou, na tarde de ontem, um passeio de catamaran que permitiu reunir jovens de vários concelhos da Região.
Além da vertente de lazer associada, naturalmente, à iniciativa, dizem os jovens socia-democratas, em comunicado, que foi possível debater a questão do turismo e a importância que o mar vem assumindo na nossa economia.
Sendo um dos recursos naturais mais importantes de que a Madeira dispõe, é crucial que se continue a apostar fortemente nas potencialidades que dele podem fluir, aproveitando para fomentar o emprego, criar maior diversidade de oferta turística e desportiva e potenciar a economia regional.
“Longe vão os tempos em que as atividades marítimas se cingiam à pesca. A realidade hoje vivida contempla, igualmente, a pesca, mas também, atividades desportivas e turísticas. Para que todas possam existir em equilíbrio, não podemos descurar, nunca, a necessidade de preservar e manter os recursos existentes.
É de salientar e congratular a campanha de sensibilização “MaRam”, há pouco tempo lançada pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, que se espelha, de facto, como um meio de alertar a população quer para a nossa ligação ao mar, bem como para a importância que a sua conservação e preservação terá no futuro”, diz a JSD.