Conselho de Governo cria gabinete de apoio à construção do novo hospital

quinta vigiaO Conselho de Governo, pela voz de Jorge Carvalho, anunciou que será criado o gabinete de apoio permanente à construção do novo Hospital da Madeira que funcionará na dependência do Secretário Regional da Saúde e coordenará a articulação com todas as entidades que venham a intervir em todo o procedimento.

Ontem foi feita a entrega pública ao presidente do Governo Regional do Relatório Final apresentado pelo grupo de trabalho nomeado pelo Secretário Regional da Saúde. Filomeno Paulo Gomes, coordenador deste grupo, fez chegar a Albuquerque o documento. Assim, segundo Jorge Carvalho, “estando concluída a primeira fase de avaliação técnica da necessidade de construção de um novo Hospital, há que garantir a análise do Programa Funcional até ao final do ano em curso e posteriormente a atualização do Anteprojeto”. Daí a constituição deste gabinete permanente de apoio ao novo hospital.

O Conselho de Governo aprovou, também, a realização de um protocolo de desenvolvimento e cooperação no âmbito da promoção e animação turísticas com o Clube de Naval do Funchal, tendo em vista a execução do projeto apresentado, denominado ”Madeira Ocean Race e Madeira Island International Swim Marathon”.

O secretário regional da Educação revelou ainda que “o Conselho de Governo decidiu louvar publicamente o embaixador dos Estados Unidos da América em Lisboa, Robert Sherman, pela valiosa intervenção e papel decisivo, na celebração do histórico acordo de controlo nuclear com o Irão, assinado a 14 de julho de 2015, com Vinho Madeira, sendo esta uma ação importante e de grande alcance na promoção e divulgação deste produto. Neste contexto, foi, também, decidido louvar publicamente o luso descendente Ernest Moniz, secretário de Energia norte-americano, pela valiosa intervenção e papel decisivo neste ato”.