Governo põe fim ao impasse e vai demolir antiga padaria de São Roque

padaria são roquwe
A antiga padaria de São Roque, após um incêndio, ficou abandonada. Foto: jornalda Madeira.pt

Segundo uma nota de imprensa remetida pela Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, fica-se a saber que “o Governo regional vai demolir o prédio em São Roque onde funcionava uma antiga padaria, no popularmente conhecido “cruzamento do encontro”.

Há muito que este imóvel continua à espera de uma solução, navegando entre pareceres técnicos e melindres de diversa ordem. O secretário Sérgio Marques faz saber que “a decisão política está tomada, respondendo a pareceres técnicos já antigos, sendo que se encontra a ser tratado o procedimento administrativo com vista a operacionalizar a referida demolição que se impõe por questões de segurança para os peões dos arruamentos circundantes”.

O edifício conta já com um certo historial que remonta ao anterior executivo: “Recorde-se que o prédio havia sido expropriado para edificação de um Centro Cívico, o que não se concretizou no mandato do governo anterior por constrangimentos no financiamento do projeto. O Imóvel encontra-se neste momento devoluto e desprovido de cobertura, com fissuração das paredes e varandas,  o que obriga a uma intervenção urgente”.