BBC passa na Região para filmar laboratórios da UMa

BBCUm dos mais conceituados canais de informação televisivos do Reino Unido e do Mundo, a BBC, esteve esta semana a realizar filmagens nos laboratórios de investigação da Faculdade de Ciências da Vida, da Universidade da Madeira (UMa).

O objetivo foi a preparação de um documentário sobre a História Natural do Arquipélago da Madeira. O programa ‘Islands of Evolution’, que é apresentado pelo Paleontólogo aposentado do Natural History Museum (Londres), Professor Richard Fortey, deverá ser transmitido pela BBC4 no início do ano de 2016.

A ideia de vir à Região filmar diversos exemplos de evolução nos laboratórios da UMa surgiu a partir de contactos estabelecidos entre o Natural History Museum e Carlos Góis Marques (investigador do Grupo de Botânica da Madeira, Assistente convidado da UMa e ex-aluno de Biologia na UMa).

O programa pretende explorar os processos de evolução de vários seres vivos em contexto insular, tendo sido escolhidas três ilhas a serem exploradas (Hawaii, Madagáscar e Madeira) em três episódios diferentes.

Nesta deslocação à Madeira, a BBC terá considerado outros pontos de interesse científico para a recolha de imagens, no âmbito do programa ‘Islands of Evolution’, como o Museu Municipal do Funchal e a Estação de Biologia Marinha do Funchal. Funchal, 24 de julh