Enchente no “ Aquatlo Jovem da Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Caniço “

Aquatlo-Jovem-Escola-canico-001

Centena e meia de alunos e atletas, foi o número que se conseguiu mobilizar para mais uma edição do “Aquatlo Jovem da Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Caniço”, evento de desporto escolar ao qual a ARTM se associou prestando o seu apoio logístico.

Tal como em edições anteriores, a zona balnear dos Reis Magos foi o local escolhido para a iniciativa, sendo por si só um local de excelência para a prática desta vertente do triatlo, pelas sua condições naturais.

A grande adesão obrigou à divisão das provas não só escalões etários mas também por género, de modo a permitir o total controlo de cada uma.

Aquatlo-Jovem-Escola-canico-002

Embora estas iniciativas sirvam para promover a interação, a prática desportiva saudável e despertar o gosto pela modalidade, importa referir os lugares cimeiros de cada categoria.

Em Benjamins/Infantis venceram Angélica Gama e Rodrigo Boulhosa, sendo que os melhores alunos da Escola do 2º e 3º Ciclos do Caniço foram a Margarida Andrade e David França.

Aquatlo-Jovem-Escola-canico-003

Nos Iniciados/Juvenis/Cadetes venceram Carolina Boulhosa e Tiago Abreu, tendo os melhores alunos escolares sido a Eva Almada e o Alexandre Pestana, demonstrando grande potencial para a modalidade.

A ARTM agradece a todos os que colaboraram nesta iniciativa e em particular aos docentes da Escola Báscia dos 2º e 3º Ciclos do Caniço.

Aquatlo-Jovem-Escola-canico-004