Diretor regional de Pescas visita lotas do Continente

Lota do FunchalO diretor regional de Pescas estará nos próximos dias a visitar algumas lotas da zona da grande Lisboa. A ideia é contactar as unidades de receção de pescado mais inovadoras do Continente para “não cometer os mesmos erros dos outros”.

O responsável, que se encontra no Continente a participar no Blue Bussiness Forum, feira que decorre no âmbito da Semana Azul (Blue Week Lisbon 2015), evento dedicado à economia do Mar, irá procurar conhecer “in loco” modelos de funcionamento que possam servir de referência ao processo de requalificação das lotas da Madeira.

Recorde-se que o edifício da Lota do Funchal deverá entrar em processo de remodelação em breve, obrigando a reequacionar modelos de funcionamento e transferência de serviços.

DRPescas1

Nesta primeira fase, o sector administrativo será transferido para Câmara de Lobos, estando já certa a sua instalação num dos novos edifícios adjacentes à Praça da Autonomia, antigo Largo da República. O processo de transferência já se iniciou devendo a mudança estar concluída na próxima semana.

Segundo o Funchal Notícias apurou, as chaves do espaço para onde irão os serviços administrativos da Direção Regional de Pescas foram entregues esta semana pela Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento, a entidade que gere o edifício.

Seguir-se-ão as obras de requalificação do edifício da Lota e das áreas anexas, processo que dependerá de candidatura ao programa operacional Mar 2020. Os serviços de receção de pescado, o entreposto frigorífico e o laboratório mantêm-se no Funchal.