“Anthem of the Seas”: o maior navio da Royal Caribbean no Porto do Funchal

Athem
O último exemplar da Royal no Porto do Funchal. Fotos Rui Marote

É considerado o primeiro navio de cruzeiro inteligente da Europa. Chama-se “Anthem of the Seas” e é o mais recente transatlântico da americana companhia Royal Caribbean International. Faz hoje a sua estreia no Porto do Funchal.

Abril deste ano foi a data da inauguração desta “jóia” dos mares, com capacidade para 4180 passageiros em ocupação dupla. O segundo exemplar da classe Quantum, inaugurado em abril deste ano, prevê estar na Madeira mais duas vezes e um total de oito em Lisboa, na sua rota de cruzeiros pelo Mediterrâneo.

Segundo informações da companhia, este é considerado o segundo maior navio no Mediterrâneo em termos de comprimento e arqueação bruta, respetivamente 348 m e 167.800 toneladas. Outros dados: 41 m de largura e 8,5 de calado. Tudo construído com os mais modernos estabilizadores para que os passageiros se sintam a viajar num hotel de luxo flutuante.

As tecnologias de ponta foram incorporadas neste gigante dos mares, nomeadamente em termos de Internet, sendo utilizada uma nova tecnologia com uma largura de banda de  500m em qualquer ponto do navio, superior ou igual às ligações em terra.

Outro dado inovador que facilita em muito a viagem do passageiro: neste navio, o embarque para quem fez o check in online pode ser efetuado via iPads e demora cerca de 10 minutos, que é um verdadeiro record.

 Para além de outras novidades, é de destacar a aplicação Royal IQ, com Download Grátis para garantir uma boa estadia. Os passageiros podem utilizar esta aplicação para, por exemplo, saberem quando foi entregue a sua bagagem no camarote, agendar espetáculos, excursões em terra, marcações nos restaurantes para jantar, aceder ao programa de atividades de bordo e conta de bordo, entre outras informações.

As atrações a bordo são múltiplas, desde pista de patinagem no mar, simulação de parquedismo, amplos espaços comerciais e de restauração que prometem seduzir os aficcionados dos navios de cruzeiro.

Anthem