Orquestra Clássica com concerto de Abril esgotado

orquestra_clássica_madeira

A Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, através da Orquestra Clássica da Madeira, apresenta um concerto de Música de Câmara amanhã, dia 25 de abril, pelas 18:00, no átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias. A sala, composta por 120 lugares, já está completamente esgotada para ouvir este recital protagonizado pelo agrupamento “Ensemble XXI”. O programa eleito reúne obras de W. A. Mozart “Eine kleine Nachmusik”, P. I. Tchaykovsky “Elegia para Orquestra de Cordas”, Asger Hamerik  Sinfonia n.º 6 “Symphonie spirituelle”.

Nascido no seio da Orquestra Clássica da Madeira, o Ensemble XXI tem como objetivo interpretar obras para pequena orquestra de corda de compositores do Séc. XX e Séc. XXI. Dentro do repertório abordado por este grupo, encontramos desde compositores nacionais como Joly Braga Santos, Vianna da Mota a compositores europeus como Turina, Britten entre outros. Numa abordagem mais leve o Ensemble XXI tem no seu repertório obras de Scott Joplin e Duke Ellington.

Constituído por elementos do naipe das cordas da Orquestra Clássica, o Ensemble XXI já tocou em todas as salas da Madeira e Porto Santo, assim como uma participação no Festival de música da Madeira.

Ensemble XXI:

Yuriy Kyrychenko – Violino

Elena Kononenko – Violino

Olga Proudnikova – Violino

Vladimir Proudnikov – Violino

Maxim Taraban – Violino

Anahit Dalakyan – Violino

Rostyslav Kuts – Viola

Treneddy da Gama – Viola

Stella Silvian – Violoncelo

Mikolaij Lewkowicz – Violoncelo

Marcello Romagnuolo – Contrabaixo

João Fernandes – Contrabaixo