Escola Horácio Bento assinala dia da Terra a 22 de Abril

Horácio bentoNa próxima 4ª feira, 22 de Abril, a Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia veste-se de verde para, conjuntamente com o Clube ecoHBG, do Projeto Eco-escolas, assinalar o Dia da Terra com uma cerimónia “Bandeira Verde” que contará com a presença de um representante da Direção Regional do Ordenamento de Território e Ambiente.

Este Clube Ecológico tem, ao longo dos anos, dinamizado iniciativas e projetos de alta importância tanto para a comunidade escolar como para a comunidade em geral, tendo sido galardoado com prémios e sido alvo de reconhecimento por todos quanto conhecem o trabalho ali realizado.

Para celebrar o Dia da Terra, o Clube ecoHBG propõe um programa aliciante que se iniciará pelas 11h30 com uma conferência proferida por Hélder Spínola – docente da Universidade da Madeira e investigador do Centro de Investigação em Educação – sob a temática “O Mistério da Pegada Ecológica”.

Pelas 12h15 teremos o momento alto desta cerimónia: o hastear da Bandeira Verde, ao qual se seguirá um lanche/ convívio a realizar-se na bio-horta com todos os voluntários do ecoHBG, professores do projeto, professores do órgão de gestão da escola e convidados.

Para complementar esta celebração, estarão patentes também três exposições, resultado de parcerias com outros clubes, professores, alunos e projetos daquela escola.