Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço participa no14º Encontro Nacional das Escolas Associadas da UNESCO

unesco_logo_en

Realizar-se-á nos próximos dias 18 e 19 de abril, em Coimbra, na Escola Secundária D. Duarte, o 14º Encontro Nacional das Escolas Associadas da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura.

Este encontro será subordinado aos temas: ”70º aniversário da UNESCO” e ”Década para a Aproximação de Culturas” e contará com a participação de representantes das Escolas Associadas Portuguesas, entre as quais a Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço e de convidados das Comissões Nacionais de Portugal, Cabo Verde, Angola e Moçambique.

A Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço irá participar nos trabalhos do encontro apresentando o Projeto de Apadrinhamento da Praia dos Reis Magos, o qual está integrado na rede internacional Sandwatch e resulta da cooperação entre um largo número de entidades. Para além da escola participam nele a Associação de Pais, o Hotel Four Views Oasis, a Junta de Freguesia do Caniço, a Câmara Municipal de Santa Cruz e a Farmácia do Caniço.

Será ainda apresentado o projeto “Redescobrir o litoral sul da ilha da Madeira – Vale do Porto Novo”, uma parceria entre a Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço e a Direção Regiona