IFCN conta agora com cinco novos Sapadores Florestais

foto facebook SRTAC

O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) passa agora a contar com cinco novos Sapadores Florestais. Segundo refere uma publicação na página oficial da Secretaria Regional do Turismo, Ambiente e Cultura, os mesmos “iniciam agora um exigente percurso de formação e preparação para integrar as equipas especializadas da Região”.

Na recepção aos novos profissionais, o secretário regional de Turismo, Ambiente e Cultura, Eduardo Jesus, frisou a importância da missão que agora assumem: proteger a floresta, prevenir incêndios rurais e contribuir para a segurança das populações.

Criada em 2018, a Carreira Especial de Sapador Florestal da Região Autónoma da Madeira foi pioneira em Portugal e continua a afirmar-se como um pilar da estratégia regional de prevenção, vigilância e gestão activa da floresta, salienta o Governo Regional.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.