A secretária regional de Saúde e Protecção Civil, Micaela Fonseca de Freitas, marcou esta tarde presença no segundo Curso de Primeiros Socorros (edição 2025), que está a decorrer no Centro de Simulação Clínica da Madeira, no Hospital Dr. Nélio Mendonça.
Esta formação é organizada pela Direcção do Internato Médico do SESARAM, e é destinada a jovens entre os 16 e os 25 anos, refere uma nota.
Visa promover conhecimentos junto dos mais novos para que adquiram competências em diversas situações de emergência, entre as quais capacitação para prestar assistência imediata a vítimas de acidentes ou mal súbito até à chegada de profissionais especializados; ensinar a identificar sinais e sintomas em situações de emergência médica; treinar manobras de Suporte Básico de Vida; e promover a segurança e calma no atendimento à vítima, evitando o agravamento da situação e ensinar a ligar correctamente para os serviços de emergência e comunicar de forma eficaz.
As edições do ‘Curso de Primeiros Socorros’ acontecem desde o ano de 2004 e totalizam cerca de 1.500 jovens formados nesta área.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






