A CDU desenvolveu esta tarde contactos com os moradores das zonas altas e super altas da freguesia de Santo António, no Funchal, onde foi possível identificar como fundamental a criação de bolsas de estacionamento, um assunto que os comunistas já abordaram mais de uma vez.
A falta de lugares para o estacionamento de viaturas, por exemplo, no sítio do Pomar do Miradouro, uma das localidades nas zonas altas da freguesia de Santo António, é uma realidade há muito identificada e que transforma a vida de quem reside nesta localidade num verdadeiro “calvário”, descreve esta formação política.
A falta de uma zona de parqueamento em que os moradores possam estacionar as suas viaturas próprias faz com que os carros fiquem estacionados na estrada, muitas vezes a centenas de metros das habitações e, em algumas circunstâncias, em locais que dificultam a passagem de transportes públicos ou de viaturas de socorro.
“Esta realidade, que grande transtorno traz para os residentes nesta e noutras localidades das Zonas Altas do Funchal, podia ser solucionada através da construção de bolsas de estacionamento, permitindo assim a desobstrução da estrada com viaturas estacionadas e proporcionava o estacionamento em segurança e mais perto das habitações”, considera a CDU.
Os moradores do Pomar do Miradouro estão a dinamizar a recolha de um abaixo-assinado com o objectivo de reivindicar a criação de uma bolsa de estacionamento nessa localidade.
A CDU acompanha esta justa reivindicação das populações, que é transversal a um conjunto de localidades das zonas altas do Funchal.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





