Serra de Água com 4 focos de incêndio e situação no Curral das Freiras a causar preocupação

O incêndio iniciado em 14 de agosto no concelho da Ribeira Brava permanece ativo, com dois teatros de operações concentrados na Serra de Água e Curral das Freiras.

No total, mais de 80 operacionais e 20 veículos estão envolvidos nas operações, com o apoio contínuo do Comando Regional de Operações de Socorro (CROS), do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), da GNR e da PSP.

Na Serra de Água, há quatro focos de incêndio, embora com pouca intensidade, graças às condições meteorológicas favoráveis durante a noite e ao trabalho eficaz dos operacionais no teatro de operações.

No Curral das Freiras, a situação causa alguma preocupação, devido ao facto da frente ativa estar a evoluir no sentido ascendente em direção ao pico do Areeiro e ramificando no sentido descendente que aproxima-se de uma zona habitacional na Fajã dos Cardos.

O SRPC, IP-RAM continua a monitorizar atentamente a evolução dos incêndios e reitera o apelo à população para evitar deslocações às áreas afetadas, pela sua segurança e para garantir uma operação de combate mais eficaz e segura para as equipas que estão no terreno.

Reiteram o agradecimento a todos os elementos e entidades envolvidas no combate a este incêndio, que se extende a toda a população que tem cooperado com os agentes de proteção civil no terreno.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.