O Centro Cultural e de Investigação do Funchal acolhe o espectáculo “Gato Pintor”, no dia 17 de Maio, às 11h00 e às 15h00.
O “Gato Pintor”, segundo informa o CCIF, é um projecto que privilegia a forte interação com o público infantil, “incentivando a criatividade, o imaginário, a curiosidade, a capacidade de improviso, a confiança e as habilidades interpessoais, características essenciais para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças”. Trata-se de um espectáculo interactivo para famílias e escolas.
Neste espectáculo o “Gato Pintor” leva a assistência, no seu pincel, “a visitar palhaços que voam para dentro de luas, reis sem coroa e sem ouro nos seus castelos no ar, e deixa-nos perguntas importantíssimas sobre o porquê de nós, os humanos, sermos os únicos animais que usam sapatos”.
“Onde nos leva este gato? Onde vamos aterrar? Enquanto o Gato Pintor não parar de pintar com sete cores e com sete notas que já estão no arco-íris dos sons, nós não paramos de voar. O piano é uma casinha, o tambor tem lá dentro um coração e a guitarra é como nós, tem cintura e tem cabeça”, refere um texto alusivo divulgado pelo CCIF.
“O GATO PINTOR é um projecto musical direccionado ao público infantil da autoria de João Monge e Manuel Paulo. É composto por 14 canções inéditas que, de uma forma simples, retratam diversas realidades da vida de qualquer criança e não só”, afirma-se. As canções são interpretadas ao vivo, sem qualquer playback e em interação com o público.
Os bilhetes estão à venda no Centro Cultural e de Investigação do Funchal, no Teatro Baltazar Dias e na Ticketline, pelo valor de 5 euros.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






