A equipa da coligação “Confiança” disse hoje que o Funchal precisa de soluções para os problemas da população, como prometido em campanha pela actual governação, “ao invés de mais regulamentos que em nada se materializam”.
A coligação afirma que os problemas continuam e, em muitos casos aumentaram, como é o caso do trânsito, e critica: tardam em surgir as soluções prometidas pelo actual edil.
Na reunião desta semana, foram colocados para deliberação dois novos regulamentos para criar comissões (para a implementação da Estratégia Municipal para a Pessoa em Situação de Sem-Abrigo do Funchal e para Conselho Municipal de Saúde e Bem-Estar) que a Confiança considera não promoverem qualquer acção prática no terreno.
A vereadora Claúdia Dias Ferreira lamenta portanto que semana após semana, as reuniões de câmara “sirvam apenas para aprovação de novos regulamentos, desviando as atenções do que realmente o Funchal precisa, dando como exemplos: soluções para o trânsito, para o ruído, para a segurança ou as isenções fiscais aos jovens”.
“Passaram quase 2 anos desde o início deste mandato, e esta Câmara continua a produzir regulamentos em que, em muitos casos passados 9 meses, altera novamente, quando na realidade não se vê qualquer acção. Estamos permanentemente a criar comissões, permanentemente a criar regulamentos, mas depois, na prática, os problemas dos funchalenses nunca têm solução”, acusou.
Já na área da Saúde, a vereadora refere que foi aprovado mais um regulamento, contudo “há dois anos atrás, o actual presidente prometeu consultas gratuitas, teleconsultas e seguros de saúde. Passado meio mandato, o PSD ao invés de cumprir as suas promessas, apresenta mais um regulamento de uma comissão que em nada se traduzirá em benéfico da população”.
“Já basta. O Funchal precisa de ação, precisa de trabalho, precisa de segurança, não precisa de mais regulamentos”, concluiu.